Inaugurado Sistema de Videomonitoramento

Publicado em: 13/03/2017 14:39
Inaugurado Sistema de Videomonitoramento

Tem novidade na avenida, ou melhor, são 10 itens novos distribuídos em pontos estratégicos da cidade. A Prefeitura Municipal inaugurou nesta quinta-feira, 9, o Sistema de Videomonitoramento e Cercamento Eletrônico em Nova Santa Rita. A partir de agora, o município possui 10 câmeras de alta definição que acompanham toda a movimentação em locais previamente estudados para receberem a tecnologia. Com o sistema, os principais acessos da cidade estão monitorados pela Brigada Militar em parceria no projeto, e onde está instalada a Sala de vigilância.

Um projeto ousado e audacioso. Estas foram algumas das definições das autoridades civis e militares, que participaram da inauguração do videomonitoramento, junto à sede da Brigada Militar em Nova Santa Rita. A prefeita Margarete Simon Ferretti destacou a parceria com os órgãos de segurança, e o empenho do município em contribuir dentro das possibilidades com a segurança pública. A mesma linha foi citada pelo secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento, Rodrigo Battistella, ao lembrar que a obtenção do sistema só foi possível a partir do empenho da administração, que atenta às demandas da comunidade, encontrou o caminho para o investimento. “Conseguimos firmar parceria em lei com os empreendedores do município e com isso, estamos aqui inaugurando esta tecnologia”, falou.

ALÉM DA FRONTEIRA
A importância do Sistema de Cercamento Eletrônico em Nova Santa Rita pode ser observada pela representatividade regional presente ao seu lançamento. Gestores e representantes de municípios e órgãos de segurança da região e Estado vieram prestigiar a iniciativa.
Com as câmeras posicionadas nos acessos da cidade, consegue-se monitorar também a BR 386 e outras rotas a partir de municípios limítrofes, contribuindo para a vigilância da delinquência.

Participaram do evento, o viceprefeito, Antonio César Bairros; vereadores e secretários municipais; o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato; o Superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Pedro de Souza da Silva; o secretário de Segurança de Canoas, Ranolfo Vieira Junior; o comandante do COM, coronel Altemir Lima; comandante do 15º BPM, tenente coronel Valdeci; comandante do 3º BSup, tenente coronel Alexandre Martinelli; ex-prefeito Francisco Brandão; ex-prefeita de Canoas, Beth Colombo (representando o deputado Carlos Gomes); o deputado estadual Ronaldo Santini e o diretor da ACISA, Ângelo Fontana, além do presidente da Câmara de Portão, Roberto Leitão. Também estiveram presentes representantes de Capela de Santana e da secretaria de Segurança do Estado, além de comunidade e convidados.