Palestra Semana na Mão Certa

Publicado em: 17/05/2017 16:10
Palestra Semana na Mão Certa

Equipes diretivas das Escolas Municipais participaram nesta quarta-feira, de palestra que teve como tema o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. A ação integra a programação da Semana na Mão Certa, que tem como parceira a empresa InterCement e colaboradores.

A programação segue até sexta-feira, e nesta quinta-feira, será realizada Blitz educativa, pela manhã em frente à escola Miguel Couto, no bairro Berto Círio e à tarde, na avenida Santa Rita, em frente ao CRAS.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

• 18 de Maio (quinta-feira)

9 horas BLITZ DE ORIENTAÇÃO – Local: bairro Berto Círio, em frente à Escola Miguel Couto

14 horas BLITZ DE ORIENTAÇÃO - Local: bairro Centro, em frente ao CRAS

• 19 de Maio (sexta-feira)

9 horas : Apresentação Taekwondo
9h30 : Palestra na EMEF Campos Salles, bairro Califórnia

14 horas: Encerramento.

NOVA SANTA RITA MOBILIZADA

Com o objetivo de conscientizar e orientar sobre a o abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, o município realiza desde segunda-feira, dia 15 de Maio, a Semana na Mão Certa. A atividade é uma parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Trabalho, cidadania e Assistência Social (SMTCAS), Conselho Tutelar, Secretaria de Educação e Cultura e parcerias, como a empresa InterCement.

A Semana na Mão Certa inclusive, virou Lei Municipal, passando a integrar o calendário de atividades do Município, a partir de Lei criada pelo vereador Leonardo dos Frios e sancionada pela prefeita Margarete Simon Ferretti.

A Data

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado. Os agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos.
A data ficou instituída como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a partir da partir da aprovação da Lei Federal 9.970/2000.