Participe do Dia do Desafio nesta quarta-feira

Publicado em: 30/05/2017 13:55
Participe do Dia do Desafio nesta quarta-feira

Você está pronto para a disputa ? Nesta quarta-feira, dia 31 de Maio, Nova Santa Rita irá competir com a cidade Venezuelana de Nueva Esparta, no Dia do Desafio, edição 2017.

A disputa prevê uma competição bem simples: 15 minutos de qualquer atividade física.

Saiba mais sobre o Dia do Desafio:

O que é o Dia do Desafio?

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de promoção da saúde e bem-estar. Seu objetivo é quebrar a rotina sedentária e estimular a população a praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos.

O evento ocorre sempre na última quarta-feira do mês de maio, da 0h às 21h, e conta com a participação de milhares de cidades do mundo inteiro.

Como surgiu?

O evento foi idealizado em 1984 pela ParticipAction, entidade esportiva canadense, e difundido mundialmente pela Trim & Fitness International Sport for All Association (TAFISA), de origem alemã. O Brasil participa da ação desde 1995.

Quem promove?

As prefeituras municipais em parceria com o SESC, por meio da articulação de suas Secretarias de Esporte, Educação e Saúde com órgãos municipais, associações, conselhos, sindicatos, federações, instituições, grupos de voluntários, academias, clubes, empresas, faculdades, escolas e a população.

Quem pode participar?

Pessoas de todas as idades, individualmente ou em grupos.

O que é preciso fazer?

Basta praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos. Vale dançar, correr, caminhar, pedalar, nadar, jogar futebol, vôlei, basquete, fazer alongamento, entre outras opções. O importante é se mexer!

É preciso pagar pelo Dia do Desafio?

Não. A participação das cidades e da população é gratuita.

Onde praticar as atividades?

Pode ser em casa, nas escolas, academias, empresas, praças, clubes, parques, ou em qualquer outro local.

Existe algum prêmio para os participantes ou para as cidades que vencerem a competição?

No Dia do Desafio, todos os participantes são considerados vencedores. Afinal, além de exercitarem o corpo, praticam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

Nesse sentido, a competição entre as cidades é apenas um estímulo à mobilização e o prêmio é a melhoria na qualidade de vida das pessoas.