Prefeitura e Ministério Público cobram melhorias no transporte

Publicado em: 03/07/2017 17:10
Prefeitura e Ministério Público cobram melhorias no transporte

Em audiência realizada na tarde desta segunda-feira, 3, no Ministério Público em Canoas, a Prefeitura Municipal de Nova Santa Rita e a Promotoria de Justiça cobraram da Metroplan, melhorias no transporte público de passageiros para a cidade.

A audiência foi marcada pela Promotoria de Justiça.

Participaram da reunião o promotor Felipe Teixeira Neto, o secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento, Rodrigo Battistella, o Procurador Geral do Município, Rene Gomes, além de representantes da Metroplan.

No encontro, a Promotoria e Prefeitura cobraram da Metroplan que todos os ônibus da concessionária ViaNova sejam fiscalizados e vistoriados pelo menos uma vez por mês na garagem.

Também foi apontado pela promotoria e prefeitura que a autarquia fiscalize o cumprimento de horários e linhas.

Foi estipulado que a Metroplan atue junto à ViaNova para o recuo da 2ª roleta em todos os ônibus, num prazo de até 45 dias.

A Promotoria Pública parabenizou a Prefeitura pela proposta de desapropriação e construção de um terminal no bairro Berto Círio, trâmite que condiciona o local escolhido como de utilidade pública já está decretado.

O promotor Felipe Teixeira também destacou a importância da obra de revitalização do Paradão, no Centro, que trará mais comodidade aos usuários do transporte coletivo.