Kit gratuito de TV Digital

Publicado em: 10/08/2017 17:01
Kit gratuito de TV Digital
Kit Gratuito de TV Digital

Os beneficiários do Bolsa Família e outros programas do CadÚnico podem solicitar os aparelhos que garantem uma transmissão de alta qualidade na televisão.
A forma como a televisão é transmitida está passando por mudanças. O sinal analógico vai deixar de existir e será substituído integralmente pelo sinal digital. Para que os brasileiros não fiquem sem assistir TV, eles precisam contar com equipamentos para adaptar as suas televisões antigas (fabricadas antes de 2010).

O kit gratuito de TV digital é composto por:
– 1 conversor digital
– 1 corpo da antena
– 1 fonte de alimentação
– cabo RCA
– varetas
– suporte de vareta com mastro
– saquinho com parafusos, porcas e arruelas
– 8 metros de cabo coaxial
– controle remoto com duas pilhas

Quem tem direito ao kit de TV digital grátis?

Todos os brasileiros inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem solicitar o kit de TV digital gratuitamente. Isso inclui, principalmente, os beneficiários do Bolsa Família que não podem comprar uma televisão nova. O kit só será distribuído gratuitamente as para famílias com renda mensal de até três salários mínimos. Não é apenas o Bolsa Família que integra o CadÚnico. Outros programas governamentais também fazem parte do cadastro.

Como solicitar?

Agendamento Seja Digital pela internet
Para fazer o agendamento online Seja Digital, é necessário acessar o site oficial da entidade (www.sejadigital.com.br). Na sequência, clique no item “Programa de distribuição de kits”, que se encontra em vermelho no menu principal.
Acesse o botão “Clique e Agende”. Você será direcionado para um formulário eletrônico. Preencha o campo em branco com o CPF ou NIS do responsável familiar. Clique em buscar.
Se o seu nome estiver na lista, informe o melhor dia, horário e local para retirar o kit de TV digital. Prossiga com o preenchimento do formulário e informe o número do celular. O Seja Digital enviará uma mensagem SMS, com o protocolo de agendamento. Esse código deve ser guardado, pois será exigido para a retirada dos equipamentos.

Agendamento Seja Digital por telefone

Também é possível fazer o agendamento por telefone, através do número 147. Os atendentes ficam disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A ligação é totalmente gratuita.
Ao ligar para o número 147, você terá a oportunidade de conversar com um atendente e solicitar a antena e o conversor digital. Informe os documentos solicitados e anote a data de entrega do kit. O processo por telefone é bem simples e não leva mais de 20 minutos.

Quem tem celular pode cadastrar o número para receber um lembrete via SMS sobre a retirada do kit conversor.
Retirada do kit: O cidadão deve agendar a retirada do kit gratuito de TV digital. Apenas o responsável familiar ou um membro da família pode retirar o kit gratuito de TV digital. No ponto de retirada, é necessário apresentar NIS, documento de identidade com foto e o protocolo de agendamento. Na maioria das cidades brasileiras, a retirada do kit está acontecendo nas unidades dos Correios. O agendamento por telefone ou internet reduz a espera na fila.

INFORMAÇÕES NO SETOR DE CADASTRO ÚNICO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E CIDADANIA:

Avenida Santa Rita, 188