Prefeita discute projeto de saneamento com a Corsan

Publicado em: 11/08/2017 16:58
Prefeita discute projeto de saneamento com a Corsan

Prefeita Margarete Simon Ferretti esteve, na tarde desta quinta-feira, 10, em reunião com a direção da Corsan para tratar dos projetos do saneamento básico em Nova Santa Rita. Segundo a direção da Corsan, os recursos para a execução das obras estão contingenciados no Ministério das Cidades e se faz necessário o apoio da bancada gaúcha no Congresso para liberação da verba.

Nova Santa Rita foi contemplada com R$ 29 milhões para serem investidos em obras de tratamento de esgoto. A obra irá proporcionar que até cerca de 40% do esgoto doméstico da cidade seja tratado, um percentual que poucas cidades na região possuem.

A prefeita vai a Brasília gestionar juntos aos parlamentares o apoio para a liberação de recursos para o saneamento básico do município. O deputado estadual Tiago Simon, presente na reunião, se colocou à disposição do município no apoio da demanda. Também participou da reunião o vereador Jocelino Rodrigues (Gugu) e o assessor especial do gabinete Eduardo Fagundes.