4ª Feira Multidisciplinar e Mostra de Iniciação Científica

Publicado em: 09/11/2017 14:26
4ª Feira Multidisciplinar e Mostra de Iniciação Científica

A produção científica estimulada junto aos estudantes de nossa rede pública municipal de educação poderá ser vista durante a 4ª edição da Feira Multidisciplinar e Mostra de Iniciação Científica de Nova Santa Rita.

O evento também irá destacar as melhores produções divididas em categorias, com premiações e oportunidade para participarem de eventos nacionais, como a Mostratec, que ocorre anualmente em Novo Hamburgo, reunindo o melhor da produção científica.

AGENDE-SE: Feira será dia 18

A Mostra em Nova Santa Rita acontecerá no sábado, dia 18 de Novembro das 8h30min às 11h45min, no Parque de Eventos Olmiro Brandão (Estrada do Passito, s/n, Centro).

Nos galpões das entidades tradicionalistas estarão expostos os 64 trabalhos divididos em cinco categorias, representando as escolas Municipais e Estaduais de Nova Santa Rita:

Pré-Escola – Piquete João Cardoso
1º ao 3º ano/EF – Piquete Chama de Candieiro
4º ao 5º ano/EF- Piquete Amigos do Sul
6º ao 7º ano/EF – Piquete Palanque da Tradição
8º e 9º ano/EF- Piquete Figueira da Tradição

A Comissão Julgadora é composta por Mestres e Doutores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Universidade La Salle, além de outras instituições.

OPORTUNIDADE

A Feira Multidisciplinar e Mostra de Iniciação Científica tem a proposta de integração da comunidade escolar, incentivando educandos e educandas, educadores da Educação Infantil ao Ensino Fundamental a planejar e executar trabalhos multidisciplinares e científicos.

Todos os participantes receberão medalha e certificação. Haverá premiação especial para o 1º até o 3º lugar de cada categoria.

O primeiro lugar de cada categoria participará da Mostratec Júnior 2018 e dos Eventos promovidos pela SMEC.