MOSTRE SEU TALENTO: PARTICIPE DO CONCURSO DE RECEITAS À BASE DE MELÃO

Publicado em: 10/11/2017 10:58
MOSTRE SEU TALENTO: PARTICIPE DO CONCURSO DE RECEITAS À BASE DE MELÃO

Durante a 10ª edição da Festa do Melão (dias 8, 9 e 10 de Dezembro de 2017, no Parque Olmiro Brandão) , o município de Nova Santa Rita, pretendendo incentivar o consumo e resgatar/mostrar a diversidade culinária de receitas à base de melão, bem como integrar as pessoas da comunidade. Para isso, em parceria com a EMATER/RS estará promovendo o CONCURSO DE RECEITAS À BASE DE MELÃO.

OBJETIVO DO CONCURSO: valorizar um importante produto do Município, dando visibilidade ao mesmo em preparações culinárias, estimulando seu consumo em diferentes formas. Além de sensibilizar e trazer as pessoas da comunidade para participar da 10ª Festa Municipal do Melão.

QUEM PODE PARTICIPAR: Todas as pessoas do Município que se enquadrarem nos critérios estabelecidos pelo regulamento do concurso.

LOCAL E PERÍODO DE REALIZAÇÃO: Parque de Eventos Olmiro Brandão, no dia 09 de dezembro de 2017 às 10 horas.

REGULAMENTO DO CONCURSO:

1. Pré-requisitos:
• Concorrer com apenas 1 receita onde o melão seja o ingrediente principal, na versão doce, salgado ou bebida;
• Ter idade acima de 18 anos;
• Ser morador do município de Nova Santa Rita;

2. Para participar do concurso, o(a) candidato(a) deverá obrigatoriamente:

• Se inscrever, junto ao Escritório Municipal da Emater/RS – Ascar, localizado na Av. Santa Rita, 1318 (tel.: 3479-2072), no período de 13 à 30 de novembro de 2017, apresentando os seguintes dados e documentos:

- Nome completo;
- Telefone para contato;
- Comprovante de residência.
- RG e CPF;

- Receita da preparação a base de melão, informando: nome da receita, descrição legível dos ingredientes e suas quantidades, forma de preparo e rendimento.

3. Avaliação:
A comissão organizadora do concurso fará uma avaliação prévia das receitas inscritas. Estando aptas, as mesmas deverão ser apresentadas na data e local definido onde serão avaliadas por uma comissão julgadora, segundo estes critérios:

• Apresentação/aparência;
• Sabor;
• Textura;
• Criatividade na elaboração da receita;
• Praticidade.

1. Casos omissos serão avaliados pela Comissão Organizadora.

REGULAMENTO DA COMISSÃO JULGADORA

A comissão julgadora será formada por número ímpar de participantes, previamente determinados pela comissão organizadora do concurso.

Cada jurado receberá uma pasta contendo uma ficha de avaliação com os itens a serem analisados em cada preparação/receita e uma lista com dados de identificação da receita a ser julgada (nome, ingredientes e modo de preparo de cada prato).

As notas serão de 5 a 10 para cada item avaliado e a receita vencedora será aquela que obter maior pontuação em todos os itens avaliados.

Em caso de empate caberá ao presidente da comissão julgadora o desempate. O 2º e 3º lugar seguirão as mesmas regras.

O resultado final será divulgado durante a festa e logo após a avaliação. Haverá premiação para o 1º, 2º e 3º lugar.

ORGANIZAÇÃO: Prefeitura Municipal e Escritório Municipal da Emater-RS/Ascar