ALUNOS DAS ESCOLAS TIRADENTES E VICTOR AGGENS FORMAM-SE NO PROFESP

Publicado em: 01/12/2017 13:35
ALUNOS DAS ESCOLAS TIRADENTES E VICTOR AGGENS FORMAM-SE NO PROFESP

Alunos das Escolas Municipais Tiradentes e Victor Aggens celebraram na manhã desta sexta-feira, 1º, a formatura no Projeto Forças no Esporte (PROFESP). O projeto é uma parceria entre o Exército Brasileiro através do 3º Batalhão de Suprimentos (3º BSup) e a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura.
Neste semestre, 100 alunos das três escolas participaram das atividades no 3º BSup, em turno inverso ao escolar, com práticas esportivas e culturais, além do acompanhamento de profissionais nas atividades.

PROFESP - Programa Forças no Esporte
Criado em 2003 pelo governo Federal, o programa tem por finalidade promover a inclusão social de crianças e adolescentes por meio da prática esportiva orientada, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, focando no desenvolvimento e acompanhamento de novos talentos e a aproximação das Forças Armadas com a comunidade. Assim como, A inclusão na arte musical por meio de atividades realizadas no contra turno escolar, de caráter complementar, contribuindo para a colocação social, bem-estar físico, promoção da saúde e desenvolvimento de crianças e adolescentes, principalmente em situação de vulnerabilidade social.
O PROFESP é uma vertente do Programa Segundo Tempo do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha, Exército e Aeronáutica, e em parceria com os Ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
Entre as modalidades esportivas praticadas destacam-se: atletismo, futebol de campo, vôlei, futsal, handebol, corrida de orientação, natação, defesa pessoal, iatismo, escalada esportiva, além de atividades culturais e reforço escolar. As atividades são desenvolvidas por militares e profissionais especializados, realizadas nas próprias unidades das Forças Armadas.
Atualmente, 15 mil alunos são atendidos pelo programa em 122 unidades militares espalhadas pelo País.