PREFEITURA RECEBE PRÊMIO ESTADUAL DE EMPREENDEDORISMO

Publicado em: 01/12/2017 15:05
PREFEITURA RECEBE PRÊMIO ESTADUAL DE EMPREENDEDORISMO

A boa prática em gestão pública rendeu à administração municipal de Nova Santa Rita mais um importante reconhecimento, vindo de instituições de renome. A cidade recebeu nesta quarta-feira, um Prêmio Estadual de Empreendedorismo, outorgado pelo SEBRAE/RS, por ter implementado todos os eixos estratégicos de desenvolvimento econômico, em especial, com atividades desenvolvidas a partir da Sala do Empreendedor.

O prêmio foi recebido pelo secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento, Rodrigo Battistella, acompanhado pela assessora Vanessa Brizola e pela servidora técnica Fabiane Peixoto.

Esta é a segunda vez consecutiva que a prefeitura municipal é reconhecida pelo SEBRAE, na distinção que confere o título aos destaques do Empreendedorismo.

PRÊMIOS SÃO RECONHECIMENTO DA EFICIÊNCIA ADMINISTRATIVA

Nos últimos anos, a administração pública de Nova Santa Rita tem sido reconhecida com a obtenção de importantes prêmios de gestão. Em 2015, 2016 e 2017, a cidade foi agraciada com o Prêmio Gestor Público, sendo que em 2016, passou a integrar a seleta lista de 16 municípios detentores do troféu maior do Prêmio, quando foi escolhida como a melhor prática de gestão do ano, com o projeto de captação de recursos. O resultado que levou a vitória foi a forma planejada de atuação, que garantiu junto aos Governos Federal e Estadual, a captação de R$ 14 milhões em recursos, máquinas e equipamentos para o município, recursos estes que foram aplicados em diferentes áreas, como pavimentação, infra estrutura, construção e melhorias de prédios como escolas, postos de saúde, etc.

O reconhecimento leva em conta o funcionamento e principalmente os resultados positivos em gestão pública obtidos a partir do projeto implantado. Em 2017, pelo 3º ano consecutivo, Nova Santa Rita é reconhecida com o Prêmio Gestor Público, com menção honrosa em projetos que garantiam economia de R$ 3 milhões de reais aos cofres públicos. O Prêmio Gestor Público é considerado o "Oscar" dos Prefeitos.

Prefeito Empreendedor

Com um ano e 10 meses de funcionamento, em 2016, a Sala do Empreendedor de Nova Santa Rita esteve entre os destaques nacionais na disputa ao Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2016 – Edição Nacional. A cidade disputou dentro da categoria Desburocratização e Formalização, do qual fomos o grande campeão do RS. A premiação é resultado de um trabalho realizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento, que concebeu a Sala do Empreendedor. O Prêmio Prefeito Empreendedor valoriza gestores que implementam projetos de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas e à modernização da gestão pública, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do município.