2º ENCONTRO DOS CLUBES DE CIÊNCIAS DAS ESCOLAS DO CAMPO OCORRE NA EMEF TREZE DE MAIO

Publicado em: 05/12/2017 13:55

No dia 1º de dezembro, aconteceu o II Encontro dos Clubes de Ciências do Campo e a 1º Olimpíada do Lobo Games, ambos os projetos realizados pela UFRGS e pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

O projeto Clube Ciências é uma atividade pedagógica desenvolvida nas Escolas do Campo do Município que tem o objetivo de desenvolver a pesquisa contínua e aliar os conhecimentos escolares e campesinos de nossos educandos e educandas.

Para a Olimpíada do Lobo Games um professor de cada escola do campo municipal participou da formação realizada pela UFRGS. Estes professores foram multiplicadores nas suas escolas, desenvolvendo o raciocínio lógico das crianças a partir dos diversos jogos de tabuleiros.

Nesse dia, se reuniram as cinco Escolas do Campo do Município: EMEF Rui Barbosa, EMF Álvaro Almeida, EMEF Treze de Maio, EMEF Alfredo Antônio Amorim e EMEF Vasconcelos Jardim e ainda 4 visitantes: EMEF Santa Luzia de Gravataí, EMEF Santa Madalena de Gravataí, Nhamandu Nhepomua Escola Estadual Indígena e Escola Comkola Kilombola.

O encontro proporcionou muitas trocas de saberes entre todos os envolvidos, bem como, o exercício do raciocínio através dos jogos de tabuleiros nas Olimpíadas do Lobo Games. Foi uma tarde de muita aprendizagem e alegria!