Incentivo à produção agrícola

Publicado em: 07/02/2018 14:55
Incentivo à produção agrícola

A Prefeitura através da Secretaria Municipal da Agricultura irá entregar na sexta-feira, 9, os kits para os agricultores que comercializam a produção na cidade. A entrega será feita às 9 horas, na Praça da Bíblia (rua Dr. Lourenço Záccaro, Centro). O local é um tradicional ponto de vendas da produção familiar, onde são comercializados hortifrutigranjeiros, temperos, pães, cucas, dentre outros alimentos.

Os kits são compostos por uma armação metálica com lona, balanças e para que a produção seja exposta. Serão entregues quatro kits, dois para o Centro e dois para o Berto Círio, onde também é realizada feira.

Conforme o secretário Marli Castro, a entrega dos kits é parte de um programa de incentivos do município à produção agrícola familiar. "Estamos investido para incentivar a produção local, que tem a base na agricultura orgânica (livre de agrotóxicos) e a comercialização dos produtos". Marli Castro afirma que são mais de 100 famílias com produção orgânica certificada em Nova Santa Rita.